Manual Prático da Mediação de Seguros

Fernando Gilberto é o autor do “Manual Prático de Mediação de Seguros”, um livro editado pela LIDEL – Edições Técnicas, uma referência obrigatória para todos os profissionais de seguros e para todos aqueles que se interessam por esta temática. Este manual procura expor algumas sugestões e reflexões sobre a actividade de mediação de seguros, tanto pelo olhar das seguradoras como do mediador de seguros.

O autor debruça-se sobre vários temas, nomeadamente o mercado segurador em Portugal, apresenta dados estatísticos e o enquadramento legal da actividade, distingue as relações entre o mediador e o segurador, enuncia os factores-chave para se alcançar uma mediação com sucesso, traça alguns factores e causas da fraude nos seguros, aborda a concorrência dos seguradores e dos mediadores e responde ainda às questões mais frequentes neste domínio.

Esta obra inclui ainda testemunhos de vários especialistas do campo segurador como Seixas Vale (Presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Seguradores), José de Sousa (Liberty Seguros), Abílio Santos (Presidente da Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros), entre outros.

O autor Fernando Gilberto possui uma licenciatura em Marketing e Consumo e uma Pós-Graduação Gestão de Bancos e Seguradoras pelo ISEG. O livro encontra-se disponível nas livrarias a partir de 19,95 €.