
Um dos serviços mais procurados é o consultório online que disponibiliza perguntas e respostas sobre os mais variados temas, desde esclarecimentos sobre os contratos até à indicação da legislação mais importante sobre um determinado seguro. A partir deste portal pode ainda efectuar reclamações sobre um mediador ou uma companhia de seguros através de um formulário online ou através da linha verde com o número 800 20 19 20.
Se por acaso tiver um acidente de automóvel pode verificar se o outro veículo possui seguro válido inserindo a matrícula online. A resposta é imediata e se por acaso o automóvel não tiver seguro pode encaminhar o caso para o Fundo de Garantia Automóvel. Ainda a partir deste portal pode realizar uma comparação as comissões e rentabilidades dos seguros PPR, saber as recomendações do provedor e obter informação sobre os beneficiários de um seguro de vida, por exemplo.
O Portal do Consumidor se Seguros foi criado pelo Instituto de Seguros de Portugal e pretende aproximar os cidadãos ao mundo das seguradoras. Pode saber mais consulando directamente o site disponível em http://www.isp.pt.