Simulação de Seguros

Os simuladores de seguros são ferramentas importantes para comparar e obter as melhores ofertas de seguros baratos do mercado. Existem inúmeros simuladores online que podem ser utilizados. Cada um apresenta especificidades próprias, uns mais completos outros nem tanto. De qualquer forma no momento de realizar uma simulação, para o seguro do seu automóvel, deve ter à mão a carta de condução e o registo automóvel.

Na generalidade, no momento do preencher os formulários online deve ter presente o ano de construção da sua viatura; a marca; o modelo; o capital seguro (normalmente já se encontra pré-preenchido); os seus dados pessoais (data de nascimento, morada, data da carta de condução); dados sobre o seu actual seguro (no caso de transferência para outra companhia seguradora); e a data para o início do novo seguro.

Faça diversas simulações nas diferentes seguradoras do mercado compare os preços e acima de tudo verifique as condições contratuais, as opções seleccionadas e procure saber informações sobre a companhia de seguros, nomeadamente ao nível da assistência em viagem e o desempenho da mesma na resolução de sinistros.

Numa pesquisa efectuada pela Revista Carteira verificou-se que as seguradoras de baixo custo apresentam prémios mais baixos na ordem dos 30 por cento.

No final, analise todas as simulações, leia todas as condições gerais e particulares dos seguros e subscreva o seguro mais barato e que lhe oferece as melhores garantias.